Jeito Simples e Rápido pra escolher Azeite. Você vai se surpreender!

como escolher azeite

Diante da correria do dia a dia, é bem comum ter pouco tempo ou até mesmo pouca paciência para fazer compras nos supermercados (eu sei que o desespero bate quando a fila não anda e a bateria do celular está com 3%. Lamento, rsrs).

Se você está sempre correndo, sabe bem do que estou falando.

Quanto mais praticidade e facilidade, melhor. O problema é quando acabamos escolhendo um produto da prateleira quando ele não é a melhor opção.

A missão de escolher um bom azeite, infelizmente, não é diferente. Por isso, hoje queremos te ensinar alguns passos para escolher o melhor azeite de oliva extra virgem, de uma forma prática e eficiente.

Para começar, você sabe o que é o azeite?

Ele é um suco de azeitonas feito de forma prensada, sem interferência de aditivos ou conservantes – diferentemente de outro tipo de óleo. Um produto puro, que preserva os nutrientes e as características de aroma e sabor. Usado como tempero, o azeite torna a comida mais gostosa, realça e complementa o paladar dos alimentos e, ainda, traz inúmeros benefícios para a saúde.

O passo a passo para a melhor escolha

Para que você faça uma escolha consciente, sem perder muito tempo com isso, separamos um passo a passo para te ajudar:

  • Fique atento à luz: ela acelera a deterioração do azeite, Por isso, quando chegar na prateleira, opte por embalagens em vidro escuro ao invés das transparentes.
  • Data de validade: não se esqueça de dar uma olhada na safra e na data de validade do azeite. Quanto mais novo, melhor.

  • Preço: o valor é algo a ser considerado na compra. Nem sempre os azeites mais caros são os de melhor qualidade. Por vezes, se esses mais caros não tiverem dado a devida atenção quanto ao transporte e armazenamento, perdem o aroma e o sabor nesse processo. Agora, é também sempre bom desconfiar de azeites muito baratos, pois há o risco de terem sido fraudados.

  • Termo na embalagem: nos azeites importados, observe qual dos dois termos aparece no rótulo: Produzido ou Engarrafado. Prefira os que dizem “produzidos”, pois são feitos e embalados no mesmo local. Os apenas “engarrafados” podem não ter a mesma garantia de procedência.

  • Aroma e sabor: fique atento ao aroma e sabor do seu azeite. Se comprou um e não reconheceu um aroma e sabor de qualidade, troque por outra marca. Experimente e teste! Entre os atributos considerados desejáveis para o paladar de um azeite, estão o de banana, erva molhada, nozes, chá verde, amanteigado.

Agora você já sabe como fazer a melhor escolha do seu azeite.

Lembre-se disso na hora de fazer suas compras!

Mesmo com a pressa do dia a dia, vale a pena investir uns minutinhos para seguir tais indicações. Sua saúde e paladar agradecem!

e pra te Ajudar na Escolha...

Queremos te apresentar o Azeite de Oliva Extravirgem Du Idálio
>> Baixe Já seu Ebook ! <<

Categorias: Artigo

2 comentários

joao luiz cordeiro · 08/04/2021 às 18:01

Satisfacao em adquirir o produto e espero negociacao…

    Azeite Du Idálio · 01/06/2021 às 23:33

    Muito Obrigado João…

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *